OFERTAS DA SEMANA

test

LANÇAMENTOS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Crianças e o perigo do uso constante do celular!


O perigo do uso constante do celular, tablets e Tv’s, por crianças e adolescentes. 

A vida agitada dos grandes centros urbanos certamente colabora para que adultos agradeçam quando há aquele tempo livre para desfrutar enquanto crianças ficam entretidas com jogos e vídeos.


Afinal, ter tempo para fazer uma refeição com calma, ler uma revista ou mesmo checar as próprias redes sociais enquanto os filhos se distraem em silêncio não é algo desprezível.

Quem pode julgar o pai que consegue fazer o filho comer toda a comida sem espernear e reclamar do brócolis? Ou a mãe que por fim responde os e-mails do trabalho em casa, depois de um dia exaustivo, enquanto os filhos param de brigar para assistir ao novo vídeo do youtuber preferido?

Se as novas tecnologias trouxeram algum alento para pais e cuidadores e ampliou o acesso à informação, é fato que também mudaram a rotina de muitas famílias. Muitas vezes, para pior. Crianças que antes corriam pela casa, bagunçavam o quarto, pintavam as paredes, provocavam os irmãos e enchiam os pais de perguntas agora passam horas sentadas, quietas, voltadas para telas luminosas.

Como essas tecnologias são novas, ainda não existem pesquisas de longo prazo que meçam o impacto do uso de aparelhos digitais em crianças, mas estudos já indicam que o uso excessivo desses dispositivos têm causado prejuízos no desenvolvimento cognitivo e social e até no peso de crianças e adolescentes. 


É um fato irredutível que são poucas as vezes que vemos crianças e adolescentes brincando, correndo, usufruindo de sua criatividade, atividades como desenhar, pintar, brincar com jogos de tabuleiro, memória, estão cada vez mais difíceis de serem vistas, atividades essas que são grandes aliadas para a formação de seres com um bom raciocínio lógico. 


A importância de se ter crianças e adolescentes brincando e se exercitando não é nem uma novidade, por conta disso a equipe Espaço48 trouxe Cama elásticas de diferentes tamanhos para o conforto da sua casa! Gerando assim o desejo da criança em brincar, até porque quem não ama um pula a pula não é mesmo? 

Garantindo assim o desenvolvimento psicomotor de seus filhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas